sexta-feira, 21 de abril de 2017

1ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Apodi realizada com muito sucesso





Na noite desta quinta feira (21), foi realizada a 1ª sessão itinerante da Câmara Municipal do município de Apodi. Essa é uma iniciativa da câmara municipal com o consentimento de todos os parlamentares, para a realização em cada região do Apodi de sessões abertas a população para o debate dos problemas enfrentados em cada região. Cada mês vai ser realizada uma sessão itinerante. Estiveram presentes todos os 13 vereadores, o prefeito Alan Silveira, alguns secretários e a população em geral.

Na primeira sessão itinerante, de início, o presidente da câmara o vereador Genivan Varela, abriu a fala ao público da comunidade para mostrar os principais problemas enfrentados pela mesma, em seguida deu início a sessão no qual o principal objetivo era a votação de um projeto de lei que transformasse o sítio córrego em Distrito, projeto este criado e apresentado em fevereiro deste ano pela vereadora representante da comunidade Soneth Ferreira. 

O debate foi bastante intenso, com participação de todos os vereadores e da população, em que certos momentos alguns parlamentares falaram a importância da transformação de um sítio em Distrito e das vantagens e desvantagens. O projeto de lei da vereadora Soneth Ferreira, foi colocado para votação e por unanimidade foi aprovado pelos parlamentares, em que transformou uma comunidade muito grande e organizada como o córrego em agora Distrito.

O público em geral se mostrou bastante atencioso com a temática debatida em todo o decorrer da sessão, pois já no final da sessão ocorre o problema da falta de energia e mesmo assim, a população continuou a escutar os vereadores que no final aplaudem o sonho que acaba de se concretizar na comunidade, agora chamada com muito orgulho por todos de Distrito Córrego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário