segunda-feira, 17 de abril de 2017

Feira orgânica da agricultura familiar bastante movimentada nesta semana santa



Fotos: Assessoria de comunicação

Como é de costume, todos os anos os agricultores do município do Apodi, distribuídos nas regiões do Vale, Areia, Chapada e Pedra, no período da semana santa, vendem a sua mercadoria na feira livre de Apodi na área reservada à feira orgânica. E neste ano de 2017 não foi diferente dos demais, pois a feira foi bastante movimentada o que isso levou os agricultores a "sorrir" um pouco mais com as vendas. 

Dentre os presentes agricultores familiares, é importante destacar a participação do vereador Bebé Gama, já "batizado" pelo população de vereador do povo, que além de representante legislativo da população, é também agricultor familiar. O parlamentar municipal sempre destaca a essencialidade da feira no município, "é de suma importância a feira orgânica em nosso município, visto que algumas famílias, não tem se quer uma fonte de renda para sobreviver, e o que estiver em meu alcance na câmara para a melhoria da feira livre vou aprovar, pois represento a população na câmara legislativa municipal de Apodi".

Esse projeto da feira orgânica no município vem alavancando ainda mais o trabalho dos agricultores no município, pois antes da criação da mesma, os trabalhadores rurais vendiam suas mercadorias por preço muito baixo aos "intermediadores", ou seja, neste caso o produto não era muito valorizado. Então, com essa iniciativa da feira orgânica em parceria com o sindicato dos trabalhadores, rede xique-xique, dentre outros parceiros, a agricultura familiar ganhou força no mercado, visto que, agora os agricultores podem comercializar seus produtos por um preço mais relevante, valorizando ainda mais o seu esforço no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário