terça-feira, 11 de abril de 2017

IBGE - Instituto publica edital de processo seletivo para realização do Censo Agropecuário 2017.

Resultado de imagem para ibge

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (10) o edital de processo seletivo para realização do Censo Agropecuário 2017. 

O processo será dividido em duas partes, no primeiro momento, serão oferecidas 1.038 oportunidades, em que serão distribuídas nas funções de nível médio para Agente Censitário Administrativo – ACA (344), Agente Censitário Regional – ACR (349) e Agente Censitário de Informática – ACI (174).

Na presente oportunidade serão distribuídas vagas para o Rio Grande do Norte,  são duas vagas para Analista Censitário em Natal; nove vagas para Agente Censitário Administrativo em Natal; nove vagas para Agente Censitário Regional nos municípios de Acari, Alexandria, Angicos, Apodi, João Câmara, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel e São Paulo do Potengi; e quatro vagas para Agente Censitário de Informática em Natal.
 
Os interessados podem realizar suas inscrições pela internet, através do site da Fundação Getúlio Vargas e foram abertas a partir das 14h do dia 10 de abril, até as 23h59 do dia 9 de maio de 2017. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma função e, para concorrer ao nível superior, indicando uma área de conhecimento, selecionando o município onde deseja concorrer as vagas. 
 
Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. 
O processo seletivo será realizado através de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. Todo o conteúdo programático das três funções de nível médio e das 17 áreas de conhecimento de nível superior se encontram no anexo I do edital. A jornada de trabalho dessas funções é de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal específica de sua função – que varia de R$ 1.500,00 a R$ 4.000,00, o contratado temporário que ocupará uma função pública terá direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário. 
 
As atividades do 10º Censo Agropecuário do IBGE terão início em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os contratados  (recenseadores) irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, fazendo um levantamento de informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, entre outros temáticas. Todos esses resultados do Censo Agro 2017 tem a previsão de começarem a ser divulgados pelo IBGE no ano de 2018.
 
 
Fonte: Blog do Jair Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário