quinta-feira, 4 de maio de 2017

Projeto de atual Vereador gera renda para muitas famílias no interior do município de Apodi






Neste ano de 2017, os apicultores do Vale do Apodi, mais especificamente no Sítio Baixa Fechada 1, não tem motivo para reclamar sobre a produção de mel da abelha mais conhecida como "Italiana", pois a produção foi bastante intensa, o que gera renda para diversas famílias.

A comunidade de Baixa Fechada 1, situada na zona rural do município do Apodi, mais precisamente a 5 Km da BR 405, possui aproximadamente 65 famílias, em que muitas delas sobrevivem da agricultura, agropecuária, dentre outras, como também desenvolve a apicultura em certas épocas do ano. Com isso, o sítio Baixa Fechada 1 tem o privilégio de possuir uma casa de mel, o que facilita o trabalho dos apicultores da região.

Esse projeto da "Casa do Mel" na comunidade, foi um sonho realizado com a ajuda do atual vereador Bebé Gama do PT do B, juntamente com a população, no tempo em que o parlamentar municipal era presidente da Associação dos Pequenos Produtores dos Sítios Reunidos de Baixa Fechada 1 e Carafosca. Esse e muitos outros projetos já executados na comunidade teve o empenho e participação de Bebé Gama, tais como: Casa de Artesanato, Caixa d`água, Centro Comunitário, Frigorífico, dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário